Mac upgrade do Snow Leopard para Lion



Para quem teve o mesmo problema que eu: Falha no disco rigido...

Este problema no meu caso foi gerado devido a eu ter particionado o HD. Não há uma solução da mac para isso e eu não achei nada na internet que pudesse voltar minha instalação prévia (fica a dica para o pessoal da MAC...), pois uma vez q vc começa a fazer a instalação do novo OS, adeus instalação antiga.

Como eu já tinha perdido mesmo a instalação do Snow Leopard, fiz uma nova instalação do Zero usando meu CD de instalação do Snow Leopard (coloque o cd e reinicie o computador e fique segurando a tecla "C") e depois usando o Time Machine e alguns comandos no Terminal para poder "ver"algumas pastas e arquivos, com isso consegui recuperar senhas, fontes, lista de favoritos do FireFox/Chrome, arquivos e dados preciosos.

Comando no Terminal para que vc possa "ver" todos os arquivos e pastas ocultos:

defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles TRUE;
killall Finder;

Comando no terminal para que vc possa "esconder" todos os arquivos e pastas:

defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles FALSE;
killall Finder;

Lembrete: Sempre faça um backup completo via Time Machine, em HD externo, antes de tentar qualquer upgrade de OS.

Comentários

Postagens mais visitadas